CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Líderes cristãos são feridos em ataques contra igrejas no Sri Lanka

Dois líderes cristãos ficaram feridos em ataques distintos a cultos no Sri Lanka.

No último domingo (9), o pastor de uma igreja em Weeraketiya, no distrito de Hambanthota, foi atingido por uma pedra. Uma grande multidão, incluindo monges budistas, invadiu o prédio onde acontecia um culto. O pastor ficou com fortes dores na parte inferior de seu abdômen.

Os agressores entraram em confronto com oito policiais, que foram enviados ao local para suprimir a manifestação previamente organizada pelos monges contra a igreja.

A multidão danificou móveis e equipamentos e também veículos pertencentes aos membros da igreja que estavam estacionados do lado de fora do prédio. Havia crianças presentes no momento do ataque.

Um dia antes do incidente, um grupo de budistas, inclusive monges, havia visitado o pastor e o advertido de que não estava autorizado a realizar cultos cristãos em Weeraketiya sem a permissão do clero budista.

Quando ele insistiu que tinha o direito constitucional de fazê-lo, os monges mentiram dizendo que a Constituição tinha mudado e deram um ultimato ao pastor para que ele parasse de organizar os cultos ou então eles iriam destruir a igreja.

Outro ataque

Em um incidente anterior, um bispo foi ameaçado e ferido em um ataque à sua igreja no distrito de Mannar Karusal por falar contra os abusos do regime. Pedras foram atiradas para dentro do prédio durante um culto.

Joseph Rayappu, bispo de Mannar, estava conduzindo o culto no momento em que foi ferido. Dois jovens cristãos foram agredidos enquanto saiam da igreja para verificar o que se passava do lado de fora.

O bispo é uma figura importante na defesa dos direitos do povo tâmil no norte e leste do Sri Lanka, grupo que sofreu abusos graves durante os 26 anos de guerra civil na qual o governo lutou contra os Tigres Tamil. Constantes ameaças têm sido feitas contra ele.

Fonte: Missão Portas Abertas