CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Perseguição aos cristãos: Irã e Coreia do Norte

Ambos os países estão no topo da classificação de nações que mais perseguem os cristãos. Permanecer firme em Cristo vivendo nessas regiões não é nada fácil. Mas há cinco coisas que um perseguidor nunca poderá roubar de um cristão.


Igrejas domésticas no Irã têm sido alvo de uma repressão aparentemente generalizada. Uma fonte afirmou o aumento de diversos casos de prisão de evangélicos. Desde 2010, cerca de 300 cristãos iranianos foram detidos por praticarem sua fé; documentos da ONU revelaram que autoridades iranianas estão pressionando igrejas a denunciarem membros para manter o controle sobre os convertidos.

Tão repressivo quanto o regime iraniano, na Coreia do Norte a situação é ainda pior. Espionagem, prisão e morte são as normas aplicadas sobre os seguidores de Jesus.

"Um exame detalhado mostrou que há cerca de 200 mil a 400 mil cristãos clandestinos dentro da Coreia do Norte. Esse número aumentou durante o ano passado", diz Jerry Dykstra da Portas Abertas EUA. "De 150 mil a 200 mil pessoas que vivem em condições terríveis nas prisões do país, de 50 mil a 70 mil são cristãos”, completou. Os crentes que fogem para a China são rastreados, enviados para casa e jogados na prisão – quando a punição não é pior.

Mesmo diante dessa realidade tão dura, Dykstra percebeu um raio de luz sobre a Coreia do Norte. "Nós sabemos que os cristãos que vivem sob o regime mais brutal do mundo estarão comemorando o nascimento de Jesus Cristo neste Natal. Mesmo que, a maioria deles, só em seus corações."

Apesar de toda perseguição e pressão, estas são as coisas que um perseguidor não pode roubar de um cristão: fé, esperança, devoção, respeito e oração. Exerça sua liberdade de adoração! 


Fonte: Missão Portas Abertas