CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja do início da era cristã descoberta por arqueólogos

Uma equipa de arqueólogos sírios conseguiu desenterrar uma igreja e um cemitério em Tal Hasaka, no nordeste do país, que datam dos inícios da era cristã.
Abdul Masih Baghdo, chefe da expedição arqueológica, assinalou que o templo tem um tamanho de 22,5 metros de comprimento por 14,5 de largura, e foi desenterrado ao sul de uma catedral, que também foi descoberta durante escavações dos arqueólogos.
A igreja foi construída com pedras de basalto e pintada com gesso, sublinhou o especialista, que disse que tem três portas de acesso. As suas colunas, também de basalto, são de 1,10 metros de diâmetro, e encontraram no seu interior quase intacta uma cadeira feita com igual tipo de rocha, que estimam ter pertencido a uma importante figura religiosa.
Os arqueólogos também desenterraram cadeiras e o altar do templo. Na parte norte da catedral encontraram um cemitério de 18 metros de comprimento por oito de largura. O cemitério é parte de um complexo religioso, descoberto anteriormente em Tal Hasaka.
Historiadores nacionais sustentam que a Síria é o berço do cristianismo e do islamismo. A tumba de João Baptista, que baptizou Jesus, está na Velha Damasco.
A Igreja de Santa Maria, no pequeno povoado de Kafr Behoum, no centro da província de Hama, tem1.700 anos de existência.
Construído no século IV, primeiro foi um templo pagão onde se rendia culto ao Deus Sol, e no século VI foi convertido em igreja cristã. Ainda continua em uso.

Fonte: Jornal de Angola