CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ataque a igreja durante missa de Natal causa mortes na Nigéria

Uma explosão nos arredores de uma igreja católica durante a celebração de Natal matou pelo menos 25 pessoas na capital da Nigéria, Abuja. Os primeiros 10 corpos foram encontrados logo após a chegada da equipe de emergência e mais 15 outros na manhã deste domingo. As buscas continuam.Em Jos, no centro do país, outro ataque foi registrado contra uma igreja católica.

Pelo menos oito carros foram atingidos estacionados em frente ao templo.O porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergência da Nigéria, Yushau Shuaib, admite que não havia ambulâncias suficientes no momento da explosão. “O rescaldo continua e estamos evacuando a área para evitar confrontos”, afirmou.

Ainda não há informação sobre as causas da explosão, segundo informações do policial no local, Richard Oguche. “Nenhum grupo reivindicou o atentado”. O grupo extremista islâmico conhecido como Boko Haram é o principal suspeito. Eles seriam responsáveis pela morte de pelo menos 465 pessoas apenas este ano.

Um novo atentado atingiu outra igreja católica na cidade de Jos (centro da Nigéria), apenas horas A cidade havia recebido ameaças do grupo islâmico Boko Haram nos últimos dias, segundo publicou neste sábado o jornal nigeriano "Tribune". Ainda não se sabe o alcance do atentado na igreja de Jos, onde eram realizados os serviços de comemoração do Natal.

Ano passado também houve ataques

No ano passado, uma série de ataques ocorreu em meio a celebração do Natal na cidade de Jos, também na Nigéria. Foram mortas pelo menos 32 pessoas e o grupo reivindicou a autoria dos atentados. Por causa disso, a embaixada americana nos Estados Unidos já havia dado um alerta especial na sexta-feira para áreas de circulação de estrangeiros.

Vaticano lamenta "ódio cego"

 O Vaticano classificou os atentados contra igrejas na Nigéria no dia do Natal como atos "absurdos", que demonstram um "ódio cego, que não tem respeito algum pela vida" e alimenta a confusão, afirmou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

Elei expressou a solidariedade da Igreja com todo o povo nigeriano e a igreja desse país africano, "golpeados pela violência terrorista em dias que deveriam ser de alegria e paz".
 
*com AP e EFE

Fonte: IG