CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ateus decidem fazer mega doação para provar que são “bons sem Deus”

A doação de dinheiro para a ONG “Médicos Sem Fronteiras” bateu o recorde na última semana. A iniciativa, que presta ajuda humanitária gratuitamente em vários lugares do mundo, recebe em média 4.000 visitas em seu site dos EUA em um domingo. No primeiro domingo deste mês o número subiu para 50.000. O motivo foi uma campanha dos redditors, usuários do site de mídia social reddit.com.

A imensa maioria dos que visitaram a página da ONG fez isso por causa de uma campanha da comunidade de ateus do Reddit. Ao invés de postar comentários criticando as religiões e brigar com os criacionistas, como de costume, eles se mobilizaram para doar online a quantia de 180.000 dólares.

“É incrível, o que está acontecendo. Esse montante é incrível, com certeza”, disse Natalie Favre, porta-voz da MSF, em Genebra. ”Nós não temos controle sobre isso”. Muitas doações foram acompanhadas de mensagens como “Porque Deus não vai ajudar” e “Sou bom sem Deus”.

A comunidade de ateus www.reddit.com/r/atheism, possui mais de 300 mil membros, enquanto a página dedicada ao cristianismo tem apenas 20 mil.

A iniciativa faz parte de mais um esforço dos ateus americanos de fazerem jus a um de seus lemas mais conhecidos como o “bom sem Deus”, que basicamente dissemina a ideia de que para, fazer o bem, uma pessoa não precisa ser motivada pela religião.

O site Reddit pertence a Conde Nast, mais conhecido como o editor das revistas Wired, Vogue e GQ. Ao contrário do Twitter ou Facebook, onde todo mundo se identifica e tem um perfil, o Reddit é dividido em comunidades ou “subreddits”, segundo o interesse. As pessoas fazem postagens anônimas, usando apelidos ou pseudônimos.

O sucesso da rede deve-se, em grande parte, ao autopoliciamento dos membros e o desejo de melhorar seu “karma”, pontos ganhos e perdidos pela avaliação dos demais membros. Uma iniciativa semelhante dos membros dessa rede social levantou US$ 50.000 no ano passado.

Jennifer Tierney, responsável pela captação de recursos do Médicos sem Fronteiras, disse que o dinheiro vindo do reddit não foi destinado a um projeto específico e pode ser usado no combate à cólera no Haiti e na República Democrática do Congo ou para as emergências vividas na Líbia e Costa do Marfim.

A grande prioridade será preencher a lacuna deixada pelo Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, que está cortando subsídios por causa dos problemas econômicos enfrentados pelos países doadores.

“As coisas estão boas. Nossos doadores têm sido muito, muito leais a nós, o que é maravilhoso. Eu sei que está difícil para muitas pessoas doar nessa época, e é ótimo que elas continuam a nos apoiar”, disse Tierney. ”Esse é bom exemplo de como o as comunidades on-line podem se unir e fazer uma enorme diferença.”

A Médicos Sem Fronteira não tem afiliação religiosa e não se diz preocupada de onde vem o dinheiro. A campanha dos ateístas da Reddit contribuiu cerca de 10% da arrecadação anual da ONG em poucos dias.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Reuters

Fonte: Gospel Prime