CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos desafiados a anunciarem o evangelho ao mundo

As pessoas que professam a religião cristã foram, neste domingo, desafiadas pela missionária brasileira Mirian Rhamnusia, da Convenção Baptista do Brasil, a anunciarem o Evangelho de Cristo ao mundo, por constituir uma das ordenanças deixadas por Jesus Cristo.

Para a também voluntária da Junta de Missões Mundiais, que pregava no templo da 3ª Igreja Baptista do Huambo durante o habitual culto dominical, apesar do mundo ser um palco da missão de Cristo ainda assim o número de cristãos é bastante reduzido, em comparação a outras religiões.

Informou que dos aproximadamente sete biliões de habitantes que a terra possui, apenas 2,3 biliões se dizem cristãos, dos quais apenas 500 milhões estão verdadeiramente comprometidos com esta religião.

Mirian Rhamnusia referiu que o alvo dos cristãos é a disseminação do evangelho para alcançar os cerca de quatro biliões de habitantes da terra que não crêem em Jesus Cristo, como senhor e salvador da humanidade.

Informou aos fiéis da 3ª Igreja Baptista, presentes no culto de louvor, adoração e gratidão a Deus, que os não cristãos, que ainda são a maioria da população mundial, predominam no norte de África, na parte oriental da Europa, no oriente médio e em grande parte da Ásia.

Deu também a conhecer que 75 por cento da população mundial (três biliões de habitantes da terra) professa o Islão, religião de origem muçulmana, enquanto uma boa percentagem dos habitantes do planeta terra são da religião budista, hindu e animista.

"Não podemos negligenciar o clamor do mundo por Jesus Cristo e este é o tempo que Deus tem nos dado para fazermos missões. É tempo da graça de Deus continuar a ser derramada na vida das pessoas", desafiou.

Baseando o seu sermão bíblico no tema "missões", a missionária Mirian Rhamnusia admitiu que ainda há muito por se fazer para que o Evangelho de Cristo seja conhecido entre as nações.

Definiu a palavra missões como um acto de mover-se, sair com propósito e com uma tarefa objectiva e também sentir compaixão pelas pessoas que não conhecem Jesus Cristo.

"Temos que deixar o comodismo e sairmos da nossa zona de conforto se quisermos tornar conhecido o Evangelho de Cristo. Na minha visão, fazer missões significa mover-se atendendo o ideal deixado por Jesus, sair com propósito divino de fazer discípulos e sair com tarefas objectivas de baptizar e ensinar pessoas", argumentou.

Fonte: Estadão