CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Alimentação do pai pode influenciar genes do filho, sugere estudo

A alimentação do homem antes de se tornar pai pode determinar quais doenças podem acometer seu filho no futuro, segundo recente estudo da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Em testes com ratos, os cientistas descobriram que as influências ambientais do pai, principalmente em relação aos hábitos alimentares, podem “reprogramar” os genes dos filhos.

Publicados nesta semana na revista científica Cell, os resultados indicam que os filhotes de ratos machos que tinham uma dieta pobre em proteínas apresentavam um aumento significativo nos genes responsáveis pela síntese de lipídios e colesterol, comparados à prole dos roedores que receberam a dieta padrão. E todas as mães tiveram a alimentação normal.

De acordo com os pesquisadores, os resultados indicam que a dieta paterna pode cumprir um papel mais importante do que se pensava em relação a doenças complexas como diabetes e doença cardíaca. “Saber o que seus pais estão fazendo antes de você ser concebido está se tornando importante em determinar quais fatores de risco para doenças você pode estar carregando”, explicou o pesquisador Oliver Rando.

Fonte: UOL