CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
Equador, Paraguai e Peru reconhecerão em breve o Estado palestino

Jerusalém, 19 dez (EFE).- Equador, Paraguai e Peru reconhecerão em breve o Estado palestino nos territórios anteriores à guerra de 1967, seguindo os recentes passos do Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia, informaram neste domingo fontes oficiais palestinas.

Os três países latino-americanos estão cuidando dos últimos detalhes "para declarar o reconhecimento ao Estado palestino em coordenação com a Autoridade Nacional Palestina (ANP)", anunciou o ministro de Assuntos Exteriores palestino, Riyad al-Maliki, à emissora de rádio "Voz da Palestina".

Maliki indicou que estão sendo realizados intensos esforços para garantir mais adesões de países da África e Ásia, como passo prévio à reivindicação ao Conselho de Segurança da ONU para que reconheça o Estado palestino independente, algo ao qual a liderança palestina recorrerá "quando chegar o momento adequado".

Os palestinos estão buscando vias alternativas ao processo de paz iniciado em setembro passado com os israelenses com a mediação de Washington, estagnado há quase três meses por causa da ampliação das construções de colônias judaicas em território palestino, após uma detenção de dez meses.

Nas últimas semanas, Brasília e Buenos Aires reconheceram formalmente o Estado palestino, enquanto Montevidéu informou que o fará em 2011 e o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou na sexta-feira que enviará na próxima semana uma carta à Autoridade Nacional Palestina (ANP) expressando seu reconhecimento.

O Estado da Palestina, proclamado em 1998 em Argel, conta atualmente com o reconhecimento de 104 países.

Israel condenou a onda de reconhecimentos que, segundo o país, apenas prejudica o atual processo de paz.

Fonte: EFE