CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

CHOCOLATE: Guloseima pode ser aliada do coração

LOC/REPÓRTER: O chocolate pode fazer bem à saúde, quando consumido de forma moderada. O cacau, ingrediente base do produto, tem propriedades nutricionais que ajudam a manter o coração forte, reduzir o colesterol e diminuir os riscos de doenças cardiovasculares. Segundo a nutricionista Fernanda Damas, quanto mais amargo for o chocolate, maior o benefício para a saúde.

TEC/SONORA: nutricionista - Fernanda Damas

"Quanto maior a porcentagem de cacau no chocolate, maiores são os benefícios. Tanto que o chocolate branco em termos de benefícios cardiovasculares quase não apresenta. Mas o maior teor mesmo a gente sabe que está no chocolate amargo. Essas propriedades de reduzir o colesterol, diminuir triglicerídeos, diminuir pressão arterial tudo está relacionado a esse chocolate que tem uma maior porcentagem de cacau"

LOC/REPÓRTER: Ainda segundo Fernanda Damas um pedaço pequeno de chocolate por dia é suficiente. Se passar dessa quantidade, o consumo desse doce pode ser prejudicial à saúde.  

Reportagem, Suely Frota

Fonte: Portal da Saúde