CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Crise e perguição no Iraque é considerada a pior situação em décadas

A situação no Oriente Médio está desesperadora, por conta dos conflitos em Gaza e no aumento da violência no Iraque, onde cristãos e outros segmentos religiosos sofrem com a investida do ISIS, e centenas de milhares de pessoas estão passando por necessidades básicas.

No Oriente médio a situação já está critica por causa dos conflitos que por lá acontece e segundo uma das diretoras da Oxfam, uma confederação internacional de 17 organizações que trabalha com objetivo de mobilizar o poder do povo contra a pobreza e atua nesta região do mundo, afirma que o Oriente Médio “está a beira de um precipício”, com cerca de 30 milhões de pessoas precisando desesperadamente de ajuda humanitária.

Jane Cocking declarou que com a crise em curso no Iraque, com a perseguição do ISIS (denominado Estado Islâmico), onde persegue cristãos, grupos religiosos e civis em nome de implantar um estado soberano com orientações das leis do Islâ, o conflito em Gaza, Síria, Líbano, Jordânia e Iêmen, já pode ser considerada a pior situação em décadas.

E acrescentou: “Em toda a minha carreira, nunca tinha visto tanta necessidade no Oriente Médio“, disse ela em um comunicado divulgado na última quarta-feira (13).

“A crise na região se intensificou nas últimos cinco semanas, com a eclosão do conflito em Gaza e no aumento da violência no Iraque. A Faixa de Gaza com seus seis ou sete anos que está sob controle do grupo radical Hama, já vive em meio de sua terceira guerra, que afeta  toda uma população, criando situações onde as mulheres grávidas precisam procurar abrigo no deserto e as pessoas vivem temendo por suas vidas. “

Cocking acrescentou que as estruturas políticas complexas e outras questões, significam que os fornecimento de ajuda suficiente e trabalho em plena capacidade é um feito difícil para as organizações humanitárias trazer ajuda aos necessitados das regiões afetadas.

“O papel das agências humanitárias é manter as pessoas com esperança e vida. E também fortalece-las para voltarem a andar com seus próprios pés... Nunca houve uma necessidade maior para nós trabalharmos com parceiros locais e buscarmos soluções de longo prazo para os problemas “, disse ela.

As últimas estatísticas da região revelam que quase um milhão de sírios não têm acesso a água potável, enquanto os habitantes de Gaza estão vivendo com menos de um litro de água limpa por dia, o que fica muito abaixo dos padrões de emergência da ONU.

O cerco continuo de militantes Estado islâmico em todo o Iraque deixou 2,2 milhões de civis deslocados internos, e estima-se que 1,5 milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária, segundo a ONU.

Além disso, quase metade dos 23 milhões da população do Iêmen não tem comida suficiente, e 13 milhões não têm acesso a água potável – Cocking ressaltou que isso é “uma crise crônica e está se aprofundando”.

A Oxfam está fazendo um apelo à comunidade internacional para aumentar a ajuda, nestes países em particular, pois a situação e gravíssima.

A instituição pede que os cristãos ore ao Senhor por todos que sofrem por causa das guerras e conflitos.

Fonte: CPADNEWS