CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Suíça muda seu hino, porque faz referências a Deus

A Suíça anunciou um concurso nacional para encontrar um novo hino nacional para substituir o atual. Funcionários do governo dizem que a força tem muitas referências a Deus e é muito antiga.

"Oficialmente, o hino é um salmo, uma oração, mas é claro que tem que ser aberto à sociedade religiosamente neutra. Nós ateus, não só a  Deus, então essa música é uma dificuldade", Lukas Niederberger, que faz parte da Sociedade Suíça de Serviços Públicos (GGS), a organização responsável por encontrar o novo hino, ao BBC News.

O "Salmo Suíço", como eles chamam o hino atual foi composto em 1841 e está cheio de referências a Deus. Peças de seus versos traduzidos dizem: "Quando o ao amanhecer fica vermelho, / e em nós a sua luz derramar / Tu, ó Senhor, mostra-se a sua luz / Quando o brilho dos Alpes brilhante, / ora a Deus, render-se a Ele. / que você sente e compreende / que Ele habita esta terra.

Nieberberger disse que o objetivo da competição, que será realizada entre janeiro e junho de 2014, é encontrar um texto para refletir os valores que estão na Constituição suíça, incluindo a democracia e solidariedade. O concurso de poesia selecionada irá atribuir a $ 10.000.

O vencedor será escolhido por um júri de 25 membros que vêm de diferentes esferas da vida nacional, esportes, música, literatura, entre outros.

Há 38,6 por cento da população da Suíça identificada como católica romana, enquanto 28 por cento disseram que faziam parte da Igreja Reformada da Suíça, de acordo com o censo de 2010. No entanto, aqueles não se identificam com nenhuma religião compõem mais de 20% da população. Em 2000, apenas 16 por cento da população disseram que a religião era "muito importante" para as suas vidas.

Fonte: Mundo Cristiano

Divulgação:CPADNEWS