CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

O ministério da literatura na Ásia Central

A distribuição de livros é uma parte importante de nosso trabalho na Ásia Central. Ela nos permite responder de forma adequada às necessidades específicas das igrejas locais em vários países da região.

O trabalho de distribuição de livros na Ásia Central vai muito além de entregar o material. Os livros são selecionados, traduzidos e diagramados especialmente para as Igrejas perseguidas da região.

A cada ano, selecionam-se 25 títulos de obras cristãs em russo. Também se escolhem outros 25 títulos que ainda não existem no idioma, a fim de que sejam traduzidos. São cristãos locais que enviam à Portas Abertas a sugestão dos livros que gostariam de ler.

Um ou dois grupos de tradutores fazem a tradução e edição dos livros. O material é enviado então a um designer que faz uma diagramação especificamente voltada para o país em que o livro será distribuído, levando em consideração os costumes, as preferências e as tradições locais. A impressão é feita fora da Ásia Central, ou em um de seus países que tenha maior grau de liberdade.

Ao mesmo tempo, são preparadas versões eletrônicas e em áudio dos mesmos livros.

Durante os 15 anos em que a Portas Abertas atua na região, mais de 2 milhões de peças foram produzidas: calendários, cartazes, CDs, livros etc.
Cerca de 200 títulos foram traduzidos para os idiomas locais. Desta forma, tem se contribuído indiretamente para a cultura de cada país.

Livros: um negócio arriscado

Devido à legislação que regula rigorosamente a distribuição de material religioso, boa parte da distribuição acontece clandestinamente.

Este processo envolve riscos cada vez mais altos para aqueles ligados à distribuição e transporte do material – eles estão sujeitos a altas multas ou até mesmo prisão.

Alguns livros são enviados em pequenas parcelas. Embora a alfândega ou os correios confisquem alguns materiais, a maioria desses pequenos pacotes chega ao seu destino.

Outra parte do material é feita com a ajuda de funcionários cristãos da Ásia Central que encontraram trabalho na Rússia. Todos eles têm de voltar para seu país de origem de vez em quando, pois não possuem visto permanente na Rússia. Então, quando voltam para casa, levam algumas peças para distribuir entre seus irmãos.

O impacto de um bom livro

O impacto dos materiais é grande e não pode ser medido facilmente. Muitas leituras elucidam as pessoas. Uma senhora que tinha grandes problemas conjugais nos escreveu: "Eu não sabia o que fazer, nem me compreender a raiz dos problemas que tínhamos. Quando li O poder da esposa que ora, de Stormie Omartian, entendi que tinha tentado de tudo, menos interceder pelo meu marido. Comecei a orar por ele e as coisas começaram a mudar em casa".

A cada mês, recebemos muitas cartas da Ásia Central com pedidos de livros. Aqui estão alguns exemplos.

Paz para vocês, queridos irmãos e irmãs em Cristo.
Que as bênçãos de Deus, seu amor e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com vocês.
Sou grata a vocês e a Deus pelo seu ministério. Que Deus os abençoe em todas as suas iniciativas. Minha mãe recebeu um pacote com livros, calendários e cadernos de vocês. Era tudo muito lindo. Vejo tanto de amor que vocês colocam em seu trabalho. Os livros infantis são especialmente interessantes e bonitos. Quanto aos cadernos e agendas, nunca havia visto materiais tão bonitos quanto eles.
No momento, eu trabalho com os adolescentes, mas pretendo me envolver mais com o ministério familiar. Gostaria de receber materiais que sejam úteis para esse ministério e para meu próprio crescimento espiritual.
Estou grávida de nosso primeiro filho. Como seres humanos, só podemos sonhar, mas Deus pode satisfazer os nossos desejos. Nós temos orado pelo nosso bebê. Gostaria muito de receber livros relacionados a este assunto também.
Agradeço antecipadamente por tudo. Estamos oramos por vocês.
Com amor e respeito,
Margarita

Queridos irmãos,
Agradeço ao Senhor por vocês responderem à minha carta anterior e me mandarem esses livros incríveis. Já li todos eles, e estou muito feliz com as coisas novas que eu aprendi e que posso compartilhar com meus amigos. Eles também são surdos mudos como eu.
Oro por vocês e peço as ricas bênçãos de Deus sobre o seu trabalho e sua família. Também intercedo pelas pessoas que conhecerão a Deus através de seu lindo ministério.
Que as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo estejam sobre vocês!
Sra. Dordonna

Nossos amados irmãos,
Saudações a vocês no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.
Agradeço os livros, calendários e CDs. Louvado seja o Senhor pelo seu trabalho e pelo seu coração, aberto a todos nós.
Devorado seus livros e já os repassamos a outras pessoas. Eles passam de mão em mão.
Copiamos seus CDs e presenteamos muitos irmãos com as cópias. É um grande investimento no crescimento espiritual de cada um de nós.
Nossa igreja está passando por momentos de provações e dificuldades, como muitas outras igrejas daqui. De um lado, temos as pressões da vida diária; do outro lado, há a guerra espiritual. No entanto, a fidelidade do Senhor, sua misericórdia e seu amor fortalecem todos nós.
Continuamos a interceder por vocês e sua família. Só Deus sabe se nos encontraremos nesta terra, mas acreditamos nos conheceremos na eternidade. A coisa mais linda é que vamos estar perto dAquele que nos conecta através de seu amor.
Glória a Deus, agora e para sempre,
Seu irmão do Uzbequistão
.

Fonte: Missão Portas Abertas