CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pessoas com sangue tipo O têm menor risco de ataque cardíaco

As pessoas que têm o sangue do tipo O são menos suscetíveis a problemas cardíacos do que quem possui sangue A, B, e AB, dizem os cientistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, em Boston, avança a Associação Americana do Coração.

O estudo realizado nos EUA concluiu que as pessoas com o tipo sanguíneo mais raro, o AB, são as mais vulneráveis a doenças do coração. Para este grupo, a probabilidade de sofrer de doenças cardíacas é 23 por cento maior do que para as pessoas com o tipo sanguíneo O.

A investigação também descobriu que para pessoas com sangue do tipo B o risco de doenças cardíacas aumentava em 11 por cento e, para pessoas com sangue tipo A, o aumento era de cinco por cento.

Os cientistas não sabem explicar a razão deste aumento de probabilidades. Por isso, vão agora analisar como os grupos sanguíneos reagem a um estilo de vida mais saudável. As descobertas que fizerem podem ajudar os médicos a compreender melhor quem tem o risco de desenvolver doenças cardíacas.
As descobertas dos cientistas americanos baseiam-se em dois grandes estudos realizados nos Estados Unidos, um envolveu 62.073 mulheres e outro 27.428 pessoas adultas. Os participantes tinham entre 30 e 75 anos e foram acompanhados durante 20 anos.

Como a etnia das pessoas estudadas era predominantemente caucasiana, os investigadores afirmam que ainda não foi esclarecido se as descobertas podem ser aplicadas a outros grupos étnicos.

O grupo sanguíneo AB foi ligado às inflamações, que têm um papel importante nos danos em artérias. Também foram encontradas provas de que o tipo sanguíneo A está associado ao mau colesterol, o LDL, que pode bloquear as artérias.

Já as pessoas com o tipo sanguíneo O podem beneficiar de níveis maiores de um elemento químico que ajuda no fluxo sanguíneo e na coagulação.

Fonte: Ciência Hoje