CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
Igreja Presbiteriana do Brasil comemora 153º aniversário

A Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) comemora 153 anos de existência com um culto público de Ação de Graças, que será realizado neste sábado (11), às 19h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Bauru (rua Antônio Alves, 9-53). A pregação da Palavra será feita pelo Reverendo Alderi Sousa de Matos, historiador oficial da IPB e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A celebração terá também a presença das lideranças locais e regionais da IPB e participação do coral da Igreja Presbiteriana de Pederneiras.

História

Ashbel Green Simonton foi o primeiro pastor e missionário presbiteriano do Brasil. Ele chegou ao país em 12 de agosto de 1859, com 26 anos, e morreu aos 34 anos, vítima de febre amarela.Desde então, o Presbiterianismo tem dado uma rica contribuição para a história do cristianismo local, baseado em seus principais valores: a soberania de Deus, a suficiência da Escritura Sagrada, o anúncio do Evangelho de Cristo, a educação para todos e assistência aos necessitados.

Serviço

Culto de Ação de Graças pelos 153 anos da IPB. Sábado (11), às 19h, na 1ª Igreja Presbiteriana de Bauru. Rua Antônio Alves, 9-53, Centro. Mais informações: (14) 3011-1963, com o Pastor Eude Carvalho de Rocha, da Igreja Presbiteriana Aliança de Bauru.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru