CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Capelães oferecem espaço para orações nas Olimpíadas de Londres 2012

Em Londres, sede Olímpica, capelães oferecem espaço pra orações, orientação ou um simples ouvido amigo. Pessoas de vários países se uniram não para assistir os jogos, mas para levar conforto a outras pessoas.

“O serviço dos capelães é oferecido no espaço Multi-Faith Center, lugar para pessoas de todos os tipos crença e para os sem fé”, postou Alex Dias Ribeiro no site Atletas de Cristo.

Alex Dias Ribeiro é um dos 160 capelães distribuídos nas sedes dos jogos. Diretor do grupo ‘Atletas de Cristo’ no Brasil, Alex foi número 1 no ranking dos pilotos brasileiros em 1973 e ficou conhecido mundialmente como o piloto que "pisando fundo, levava o nome de Cristo para os quatro cantos do mundo".

“Estamos aqui 24 horas por dia e tudo que acontece é confidencial. Qualquer que seja o problema ou pressão, estamos aqui para ajudar”, postou Alex no site Atletas de Cristo, comentando sobre as orientações que recebe do chefe dos capelães Duncan Green.

De acordo com Alex, em nome da segurança e privacidade das pessoas que atendem, todos os capelães são proibidos de tirar fotos, dar entrevistas e publicar detalhes do trabalho nas redes sociais e somente após o encerramento do evento poderá fazer uma resenha dos melhores momentos.

Além de piloto de F1e Atleta de Cristo, Alex é palestrante, radialista e escritor, com três best sellers publicados. Um deles foi traduzido para o inglês, espanhol e árabe e outro ganhou o prêmio ABEC de melhor biografia do ano, totalizando 80.000 livros vendidos.

Multi-Faith Center

Espaço muito comum em outros países, tem objetivo de promover a compreensão mútua entre pessoas de diferentes religiões e crenças e para construir o respeito entre as pessoas como seres humanos.

Multi-Faith Center é também um espaço que promove cursos e palestras, mas normalmente é um lugar tranquilo para orações, conversas e leitura.

Fonte: The Christian Post