CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Aumentam as intimidações contra práticas religiosas

WASHINGTON, EUA — As intimidações e violências ligadas à religião aumentaram no mundo, entre 2006 e 2009, tendo como principais alvos cristãos e muçulmanos, segundo um estudo americano, publicado nesta terça-feira.

"Durante esses três anos, as ações de violência vindas de governos ou pessoas contra os cristãos foram observadas em 130 países (66%) e contra os muçulmanos, em 117 nações (59%)", diz o relatório do Instituto de Pesquisas Pew.

Em 2009, líderes de 101 países, ou seja, mais da metade do planeta, dispensaram maus-tratos, em maior ou menor medida a grupos religiosos, o que representa um aumento em relação às 91 nações do ano anterior.

Os atos de perseguição, intimidação ou represália cresceram significativamente em oito países que estão entre os 25 mais povoados do mundo (abrigando 75% da população mundial): China, Egito, França, Nigéria, Rússia, Tailândia e Vietnã, segundo o Pew.

Em 2009, mais de 2,2 milhões de pessoas, ou quase um terço da população mundial (6,9 bilhões) viviam em países que restringiam a prática religiosa, mais que em 2006, de acordo com o estudo.

O Oriente Médio e a África do Norte são as regiões do mundo onde a liberdade religiosa é mais questionada pelos governos.

Cinco dos 10 países que registraram um aumento substancial das tensões religiosas estão na Europa: Reino Unido, Bulgária, Dinamarca, Rússia e Suécia, segundo o informe.

Fonte: AFP