CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
Brasil está em 3º lugar em ranking de países que mais realizam cirurgia plástica

Um levantamento divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) revela que os Estados Unidos são o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Em segundo lugar está a China e, em terceiro, o Brasil.

A Pesquisa Global, da Isaps, reúne, pela primeira vez, dados dos principais países e regiões na área de cirurgia plástica, que representam 75% de todos os procedimentos realizados em 2009. As informações foram obtidas e analisadas por especialistas em estatística independentes.

Embora o consenso fosse de que o aumento de mama era o procedimento de cirurgia plástica mais popular nos últimos dez anos, a pesquisa mostra que a lipoaspiração é o procedimento mais buscado (18,8%). Em seguida, aparecem aumento de mama (17%), cirurgia nas pálpebras (13,5%), no nariz (9,4%) e na barriga (7,3%).

O levantamento também mostra que o número dos procedimentos não cirúrgicos realizados por profissionais de cirurgia plástica foi superior aos cirúrgicos. Os principais são: injeções de neuromoduladores e toxinas, como Botox e Dysport, (32,7%), injeções de ácido hialurônico (20,1%), remoção de pelos a laser (13,1%), injeções de gordura do próprio paciente para outras áreas do corpo (5 ,9%) e tratamento com luz pulsada intensa (4,4%).

Os procedimentos não cirúrgicos foram mais realizados nos Estados Unidos, no Brasil, no México e na China e, em menor escala, no Japão, na Hungria, na Coreia do Sul, na Índia e na Alemanha.

A Pesquisa Global da Isaps apresentou, também, várias estatísticas importantes relativas ao número total de cirurgiões plásticos credenciados por Sociedades de Cirurgia Plástica (ou com o credenciamento equivalente nos seus respectivos países), estimados em 30.817.

O número total de procedimentos cirúrgicos foi estimado em 8,5 milhões e o de procedimentos não cirúrgicos, 8,7 milhões (o total só envolve procedimentos realizados por cirurgiões plásticos).

"As estatísticas reveladas pela Pesquisa Global da Isaps compõem o primeiro banco de dados confiáveis neste setor. Essas informações são importantes e serão usadas pelos profissionais de saúde e pela mídia como uma ferramenta indispensável para calcular os desenvolvimentos dentro das tendências gerais e nas nossas especialidades, muito antes de os governos ou a indústria reunirem esses dados", afirma o suíço Jan Poell, próximo presidente da Isaps.

Cirurgia plástica no mundo (em total de procedimentos)

1. EUA
2. China
3. Brasil
4. Índia
5. México
6. Japão
7. Coreia do Sul
8. Alemanha
9. Turquia
10. Espanha
11. Argentina
12. Rússia
13. Itália
14. França
15. Canadá
16. Taiwan
17. Reino Unido
18. Colômbia
19. Grécia
20. Tailândia
21. Austrália
22. Venezuela
23. Arábia Saudita
24. Holanda
25. Portugal

Fonte: UOL Saúde