CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

TV cubana transmitirá pela primeira vez a “Paixão de Cristo”

Nesta quarta-feira (16) a televisão estatal cubana transmitirá pela primeira vez a encenação da peça “Paixão de Cristo” que acontece anualmente na catedral de Havana durante a celebração da Semana Santa católica.

A decisão do governo de Cuba em transmitir a peça pode significar uma aproximação com a Igreja. O Canal Educativo irá exibir apresentação a partir das 21h (horário local), segundo a Conferência de Bispos.

Na Sexta-Feira Santa acontecerá as tradicionais procissões pelo país, incluindo a cidade de Havana Velha, liderada pelo cardeal Jaime Ortega.

De acordo com a Folha de São Paulo as procissões católicas só foram autorizadas pelo governo de Fidel Castro em 1998 depois que o papa João Paulo 2º visitou a ilha.

Nesse mesmo ano também foram concedidos espaços em rádios e emissoras de TV para bispos permitindo a transmissão de mensagens religiosas durante as celebrações tradicionais católicas.

Fonte: Gospel Prime