CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Israelenses encontram sarcófago egípcio de 3.300 anos

Um sarcófago egípcio de 3.300 anos foi encontrado por arqueólogos israelenses no Vale Jezreel, anunciou a Israel Antiquities Authority. A região era dominada pelo Egito faraônico na Idade do Bronze. 

A relíquia foi encontrada mês passado, antes da instalação de uma linha de tubulação de gás em Tel Shadud, um sítio arqueológico perto do Kibbutz Sarid. “Durante a escavação encontramos um raro achado: um caixão de barro cilíndrico com uma tampa antropoide (na forma de uma pessoa)”, disse o dr. Ron Be’eri, um dos líderes da escavação. 

Dentro do sarcófago estavam os restos de um adulto que se acredita ser de origem cananeia e que provavelmente era um funcionário do governo dos faraós do antigo Egito. Um selo egípcio envolto em ouro e afixado a um anel com o nome do faraó Seti I estava entre os restos mortais. Seti I governou o Egito no século 13 aC e foi o pai de Ramsés II. 

“O nome de Seti no selo significa o poder e a proteção do deus Rá (o Sol), uma das divindades mais importantes do panteão egípcio”, disse Be’eri.

Fonte: Cembri – Centro de Mídia Brasil-Israel

Divulgação: CPADNEWS