CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Síria: Apenas ser cristão é suficiente para ser um alvo

Caso o governo sírio caia diante dos rebeldes, os membros da milenar comunidade cristã da Síria terão apenas duas escolhas: A conversão ao Islã ou a morte.

Há uma gama de documentos que comprovam o aumento de grupos jihadistas no território sírio, que representam uma ameça direta à comunidade cristã. Esse grupos militantes de oposição defendem uma ideologia islamita, que incorporam elementos do wahabismo e salafismo, consequentemente hostis aos cristãos.

O jornalista Nuri Kino, recolheu relatos em primeira mão de refugiados cristãos no Líbano, os cristãos relataram-lhe casos de estupros, assassinatos, roubos, assédios, sequestros e outras violências contra si e seus irmãos de fé. Segundo esses sobreviventes, "apenas ser cristão é suficiente para ser um alvo", refutando a teoria de que são "refugiados econômicos". Um homem afirmou na entrevista "Não fugimos da pobreza, não somos pobres! Fugimos de medo".

Há vários grupos islâmicos operando na Síria, o mais conhecido e poderoso é a Frente Al Nusra. O mais preocupante é o apoio do ocidente a esses grupos terroristas.

A instalação de um estado islâmico na Síria seria uma catástrofe para cristãos ou judeus, pois terão como opção a conversão, a fuga ou o pagamento do imposto sobre os infiéis (jizya). 

Isso tem deixado os cristãos sírios contra a parede, por isso a maioria tem apoiado Assad e despertado ainda mais ódio nos opositores.

Segundo os relatórios publicados pelo deputado americano Frank Wolf (Virgínia), há um processo crescente de perseguição aos cristão que já atingiu um nível alarmante, especialmente na Síria, Egito e Iraque. A chamada "Primavera Árabe" tem se provadona verdade um inverno Cristão.

Fonte: De olho na Jihad