CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Evangélicos aumenta do Chile e economista diz que isso pode melhorar o progresso do país

O número de evangélicos protestantes no Chile teve um crescimento de acordo com censo do país e o economista e acadêmico John Cobin relata que este crescimento beneficia o país, pois os evangélicos são prudente e sábio deve usar seus talentos para gerir seus recursos. – Confira e comente…

O economista acadêmico John Cobin, garante que há um grande desenvolvimento em países influenciados pelos protestantes como na Inglaterra, Hong Kong e Cingapura e países recentemente protestantes, como Coréia do Sul, indicando que a teoria de Weber é válida, embora haja exceções, como o Japão e Dubai.

John Cobin, Ph.D. e Acadêmico da Faculdade de Economia e Negócios, Universidade Andrés Bello, no Chile, diz que o crescimento evangélicos chileno poderia melhorar o progresso desta nação.

Cobin, baseiam seus argumentos no livro “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”, escrito pelo filósofo e economista Max Weber, que disse que os países mais desenvolvidos do mundo tendem a ser protestante, pelo menos historicamente.

“Podemos ver isso quando comparamos Austrália e Nova Zelândia com os seus vizinhos, os Estados Unidos e Canadá com o México e o norte da Europa e sul da Europa”, diz Cobin.

O economista, diz que há um grande desenvolvimento em países influenciados pelos protestantes na Inglaterra e Hong Kong e Cingapura e países recentemente protestantes, como Coréia do Sul, indicando que a teoria de Weber é válida, embora haja exceções, como Japão e Dubai.

No entanto, Cobin observa que este progresso vem da “ética protestante que a Deus, trabalhando para os ricos. Esta religião não menospreza a riqueza ou poupança. Por outro lado, o cristão prudente e sábio deve usar seus talentos para gerir seus recursos e aumentá-los neste mundo. ”

“Obviamente, a generosidade e honestidade são importantes também. Assim, os novos números do censo indicam o crescimento donumero de evangélico e protestantes, isso deve ser considerado como uma bênção para o nosso país “, diz o economista.

Recentemente, o INE (Instituto Nacional de Estatística), no Chile relatou que o numero de católicos caíram de 76,7% em 1992 para 67,4% em 2012, enquanto os evangélicos e protestantes subiram um pouco mais de 12% em 1992 para quase 18 , 0% em 2012.

Fonte: Inforgospel