CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Confronto entre muçulmanos e cristãos deixa mortos desde sábado no Egito

Desde o último sábado, 06 de abril, acontecem no Egito diversos confrontos entre muçulmanos e cristãos. Os conflitos deixaram pelo menos cinco mortes no sábado. O caso aconteceu em uma cidade próxima ao Cairo, capital do Egito. A notícia foi divulgada pela agência estatal Mena.

Foram mortos quatro cristãos coptas e um muçulmano. Fontes locais informaram que os membros das duas comunidades religiosas atiravam uns contra os outros. Além dos cinco assassinados, mais oito pessoas ficaram feridas.

Toda a confusão começou quando um homem muçulmano ofendeu os cristãos e a cruz. Em seguida, ele discutiu com um jovem cristão. O incidente se transformou em uma troca de tiros.

O grupo de muçulmanos atacou uma igreja protegida pelas forças de segurança. Integrantes das duas religiões colocaram fogo em pneus pelas ruas do bairro.

Embora as autoridades tenham anunciado o controle da situação na madrugada de segunda, os conflitos retornaram em um funeral. Um vídeo da Euronews mostrou o funeral de um cristão, marcado por protestos e confrontos violentos. O caso aconteceu em frente à maior igreja copta na região de Cairo.

A presidência do Egito emitiu uma nota sobre os conflitos religiosos que acontecem desde o último final de semana. “Todos os cidadãos respeitem a lei e evitem qualquer ato que ameace a segurança e a estabilidade do país”, informa o texto.

No evento fúnebre de ontem, os coptas revoltados com a morte dos cristãos teriam gritado insultos contra os muçulmanos, segundo informou o jornal europeu RTP. A polícia teve que disparar gás lacrimogêneo para conter a onda de violência. Mais duas pessoas morreram e várias ficaram feridas.

O Egito é o 25° país em perseguição aos cristãos segundo a lista da Portas Abertas. Os cristãos coptas cristãos compõem 10% da população do país. Conflitos entre muçulmanos e cristãos acontecem com frequência no local.

Fonte: Missão em Cristo