CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Reunião cristã é atacada na Nigéria

Nos últimos anos houve um significativo aumento da violência sectária no país, principalmente na região norte de maioria muçulmana.

O ataque aconteceu na manhã de ontem (29) na cidade de Kano, norte da Nigéria durante uma reunião cristã na universidade de Bayero.

Seis homens armados teriam invadido a universidade e disparado contra as dezenas de pessoas ali reunidas. Além das armas de fogo, os homens também utilizaram bombas no ataque.

Estima-se que aproximadamente 20 pessoas tenham ficado feridas ou perdido suas vidas no ataque. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas a suspeita novamente está sobre o grupo radical islâmico Boko Haram, principal interessado no extermínio de cristãos na região. Estima-se que desde 2009 o Boko Haram tenha matado 1.200 pessoas, a maioria em ataques no norte da Nigéria.

O grupo quer a todo custo implementar a lei islâmica (Sharia) e transformar a Nigéria em um país islâmico, seu principal alvo nos últimos meses são as reuniões e cultos cristãos.

Pedidos de oração

• Ore por paz no norte do país, região majoritariamente muçulmana e onde os grupos radicais atuam com maior intensidade.

• Ore por proteção e segurança dos cristãos que vivem na região norte do país.

• Peça a Deus que, em meio a tanto ódio, o amor de Cristo seja manifestado através do bom testemunho dos cristãos.

Fonte: Missão Portas Abertas