CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Terry Jones estipula prazo para Irã libertar o pastor Yousef Nadarkhani e ameaça novamente queimar cópias do Alcorão

O polêmico pastor evangélico Terry Jones, da igreja Dove World Outreach Centre, na Flórida, anunciou novamente que irá queimar cópias do Alcorão caso o Irã não liberte o pastor Yousef Nadarkhani. Em sua nova ameaça, Jones estipulou um prazo para as autoridades iranianas, afirmando que se Nadarkhani não for solto até às 5 horas da tarde do sábado, 28 de abril, irá queimar cópias do livro sagrado islâmico e imagens do profeta Maomé.

Líder da organização Stand Up America, o pastor incita ainda que outros cristãos repitam seu ato. “O tempo de não fazermos nada tem de chegar ao fim. Nós convocamos os cristãos ao redor do mundo para queimar Alcorões e imagens de Maomé publicamente se o pastor Yousef não for liberado e seja executado!”, anuncia.

Jones afirmou ainda que “apenas o pensamento de que alguém pode ser executado ou simplesmente, preso, por causa de sua fé é algo totalmente bárbaro … Mais uma vez, um outro exemplo do radicalismo do Islã, e suas inacreditáveis violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão”.

Por causa das ameaças de Terry Jones o Pentágono anunciou temer pela segurança de norte-americanos fora do país. O porta-voz do Pentágono, Bill Speaks disse ao jornal britânico The Guardian que estão monitorando a situação e explicou que “a última vez que o pastor Jones queimou um Alcorão, em março de 2011, mais de 16 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas por causa dos diferentes protestos”. “Esperamos que o pastor Jones leve em conta a segurança e o bem-estar dos militares norte-americanos no exterior antes de fazer isso novamente”, concluiu.

Jones afirmou que os ataques e consequentes mortes não são de sua responsabilidade. “O que aconteceu da última vez e o que pode acontecer agora não é nossa responsabilidade. Tudo que fizemos foi queimar um livro. Ele não representava nenhuma ameaça para ninguém, mas gerou revoltas a milhares de quilômetros de distância daqui. Isso só prova o quão extremista é o Islã”, afirmou.

Jamshed Hashimi, professor de uma das universidades privadas de Cabul, Afeganistão, também demosntrou preocupação com o caso e disse que a atitude do pastor pode levar a manifestações perigosas. “O Islã não permite que se desonre o livro sagrado cristão, por isso é dever dos cristãos respeitar o Alcorão sagrado. Os norte-americanos deveriam impedir essa pessoa, caso contrário os militantes e os muçulmanos insurgentes usarão esta oportunidade politicamente e o povo irá apoiá-los”, explicou.

Fonte: Gospel+