CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos são presos na Eritreia

Os 21 cristãos, incluindo onze mulheres, são todos professores do centro de formação militar Sawa. Os presos estão detidos em contêineres de metal e serão submetidos à punição nos moldes Militares.

No dia 12  de maio completa dez anos desde que o governo ordenou o cadastramento de grupos religiosos. Grupos “tradicionais” como a Igreja Ortodoxa, Católica, Metodista e Muçulmanos não precisam se cadastrar. Cristãos das mais variadas denominações  têm enfrentado sérias restrições do governo.

Cristãos de todos os grupos enfrentaram vários tipos de restrições, desde a interferência do Estado nos assuntos internos da Igreja, até prisões e torturas. Estima-se que existam atualmente na Eritréia cerca de mil cristãos presos por causa de sua fé.

Para relembrarmos daqueles que foram presos e impedidos de cultuar a Deus na Eritreia há 10 anos atrás, a Portas Abertas, em parceria com a Associação de Evangélicos da África (AEA) lançou a campanha LovEritrea. Visite www.loveritrea.org para mais informações. Os interessados em se juntar a nós em oração, também podem nos seguir no Twitter (@ loveEritrea) e ler nossos posts regulares.

Pedidos de oração

• Ore por mais liberdade aos cristãos eritreus que não pertencem às igrejas “tradicionais”.

• Ore para que haja mais união entre os cristãos da Eritréia ao ponto de a igrejas tradicionais agirem em defesa de seus irmãos evangélicos.

• Peça a Deus que fortaleça seu povo e que em meio à perseguição o evangelho seja cada vez mais aceito pelo povo eritreu.

Fonte: Missão Portas Abertas