CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

15 de abril: Domingo da Páscoa na Rússia

A Igreja Ortodoxa Russa festeja neste domingo, 15, a Páscoa da Ressurreição, celebração que os países cristãos ocidentais realizaram no domingo passado, 8 – diferença que se explica pela não coincidência dos calendários religiosos. Por todo o país, a Ressurreição de Jesus Cristo foi comemorada de acordo com a tradição muitas vezes centenária, com a distribuição de bolos típicos e de ovos cozidos e com a casca decorada com pinturas coloridas. À meia-noite de sábado para domingo, procissões de fiéis carregando cruzes e ícones transformaram a tristeza da Paixão na alegria da Páscoa. Os fiéis se cumprimentaram: "Cristo ressuscitou." "Realmente, Ele ressuscitou!”

O Patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, conduziu o serviço na Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, na presença do Presidente Dmitri Medvedev (com a primeira-dama, Svetlana) e do Primeiro-Ministro Vladimir Putin.

Numa declaração divulgada mais cedo pelo Kremlin, o presidente saudou a todos pela Páscoa e agradeceu a Kirill, Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia, pelo papel que a Igreja tem exercido no país. “Quero expressar a gratidão pelos esforços do clero no sentido de resgatar a espiritualidade da população, de manter a paz e de bem conduzir os jovens russos”, disse Medvedev.

O Presidente Medvedev acrescentou, em sua declaração: “As festas pascais representam a vitória do bem e abrem novas possibilidades para o aprimoramento do espírito, a misericórdia e o auxílio ao próximo. A Igreja Ortodoxa Russa tem sido sempre a mantenedora das tradições do povo e das coisas sagradas, e servido aos interesses da união e da consolidação de nosso país.”

Fonte: Diário da Rússia