CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja Batista da Lagoinha promove atividades para Terceira Idade

A Igreja Batista da Lagoinha promove encontros e atividades exclusivas para a terceira idade, no projeto estão inclusos grupos de dança, teatro, coral, células, aulas de alfabetização, viagens, atividades físicas e até mesmo congressos e cursos de artesanato.

A quantidade de eventos para idosos tem seu motivo, já que na melhor idade muitas pessoas passam a se sentir sozinhas e ociosas, essas atividades servem para ensinar e ao mesmo entreter e divertir os idosos.

“Sempre estou nos eventos, participo da Célula, faço curso de flauta e pintura”, diz Edir Caldeira de 69 anos, professora aposentada. “Geralmente a gente fica muito ocioso quando está mais velho, mas nas atividades da igreja sentimos que estamos fazendo a obra do Senhor e nos divertindo”, completa.

Os trabalhos desse ministério são coordenados pelo pastor Paulo Cezar Ferreira, da IBL, que explica a importância dessas atividades: “a Bíblia diz que coroa de honra são as cãs quando elas estão no caminho de justiça (Pv 16.31), quando o homem envelhece caminhando para a verdade ele é bem aventurado. A igreja precisa cuidar dos idosos levando-os a andarem no caminho do Senhor. É nossa responsabilidade, já que no Brasil temos mais pessoas na terceira idade do que crianças nascendo”.

Para participar é necessário estar em BH, onde está localizada a sede da Igreja Batista e acompanhar a programação disponibilizada no site da Terceira Idade que é o www.lagoinha.com/ibl-igreja/terceira-idade-a-todo-vapor.

Fonte: Gospel Prime