CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

TV cubana transmite pela primeira vez missa de Sexta-Feira Santa

O governo cubano acolheu o pedido feito pelo papa Bento XVI durante sua visita ao país em março. Será a primeira vez em mais de 50 anos.

"O arcebispo de Cuba, cardinal Jaime Ortega, vai celebrar a missa na cathedral e o evento sera transmitido ao vivo pelo canal educativo da televisão cubana", anunciou um porta-voz da Igreja Católica.

Também está prevista uma Via Crucis entre a catedral e uma igreja do bairro antigo de Havana.

Desde a Revolução Cubana de 1959, esta é a primeira vez que o país decreta feriado na Sexta-Feira Santa, um pedido feito ao presidente Raul Castro pelo papa Bento XVI.

"É preciso reconhecer com alegria que Cuba está dando passos para que a Igreja possa dar prosseguimento à sua missão de exprimir publicamente e abertamente sua fé. No entanto, é necessário ir além. Eu desejo encorajar as instâncias governamentais da nação a fim de reforçar o que já foi obtido e avançar no caminho de um autêntico serviço ao bem comum de toda a sociedade cubana", afirmou o papa.

As procissões católicas tinham sido proibidas em Cuba em 1961 e a festa de Natal, em 1969. Ambas voltaram a ser autorizadas em 1998, no ano da visita do então papa João Paulo II.

Fonte: RFI