CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Casal Real Precisa de Orações, Apoio Enquanto se Casam, diz Arcebispo

Ás 11h de sexta-feira (horário de Londres), Catherine "Kate" Middleton finalmente se casou com o príncipe William de Gales, o homem dos seus sonhos, entrando oficialmente na família real como "princesa Catherine."

O casal de oito anos, que se conheceu quando estudavam na Universidade de St. Andrews, terá os seus votos no dia 29 de abril, na Abadia de Westminster.

O Decano de Westminster oficializou a maior parte do culto, enquanto Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, conduziu a cerimônia de casamento. O Bispo de Londres, um amigo íntimo do príncipe, também esteve programado para dar o sermão.

Não é nenhuma surpresa que o casamento real veio gerando bastante atenção global da mídia que está capturando cada detalhe do seu compromisso de casamento.

Tornando-se um dos eventos mais esperados do ano, muitos estavam animados para testemunhar a união real altamente divulgada do casal feliz.

Então porque é que a concorrente passada do American Idol, Kellie Pickler teve pena do casal?

"Eu me sinto tão triste que o dia mais importante, mais bonito de suas vidas, tenha que ser um livro aberto para o mundo inteiro," Pickler disse ao Country Vibe. "Quero dizer, eles merecem ter suas cerimônia íntima com seus entes queridos, e é tão triste que eles sejam perseguidos pelos paparazzi e a mídia. Eu não poderia imaginar."

Pickler, que é recém-casada, admite que ela não se daria bem com toda a exposição. "Você está fazendo uma aliança com Deus, e se trata de você e sua noiva ou noivo e Deus, e é isso, e é uma vergonha que as pessoas não lhes deem a privacidade."

Mas o arcebispo de Canterbury compartilhou uma visão diferente, acreditando que o casamento não se trata apenas de dois indivíduos.

"Nenhum indivíduo existe sozinho," disse ele em seu site. "As pessoas vêm seus casamentos com a família e amigos ao seu redor. E, claro, com esse casamento em particular, eles estão vindo com os amigos e simpatizantes em todo o mundo, assistindo e presenciando.

"Todo casamento, então, envia uma mensagem às pessoas. São duas pessoas declarando algo, não somente sobre si mesmos, mas sobre o que eles acreditam profundamente, os valores que eles devem possuir, declarando isso a todo o mundo ao seu redor."

Williams acrescentou, "O casamento é uma boa notícia porque diz algo tão profundo de nossa humanidade e nos diz que podemos ter motivos para ter esperança de que ainda existem pessoas que nos rodeiam que querem passar suas vidas um com o outro, que querem fazer este grande ato de compromisso generoso um ao outro e para todos ao redor do mundo assistindo isso vai ter algum sentido sobre os compromissos que são possíveis."

Compreendendo que o príncipe William e Middleton estavam tendo o seu compromisso na atenção do público, o líder anglicano incentivou os espectadores a fazerem oração de apoio ao casal e serem uma testemunha ativa mais do que um espectador.

Elogiando os dois como "profundamente despretensiosos," Williams descreveu o prazer que teve em conhecer o casal.

"Eu acho que eles têm uma noção clara do que eles acreditam que são responsáveis. Eles são responsáveis para toda a sociedade, responsável diante de Deus por seu relacionamento, e eu acho que é impressionante que eles tiveram essa simplicidade sobre isso - eles souberam o que importa, o que está no cerne de tudo isto.

"Naturalmente, quero desejar a William e Catherine Cada ricos bênção em sua vida em conjunto. Mas eu quero desejar a eles, especialmente, a coragem e a clareza que eles precisam para viver esse grande compromisso ..."

O arcebispo concluiu: "Espero que lhes seja dado a força e persistência para continuar mostrando ao resto de nós que é possível, para todo o resto de suas vidas."

Fonte: The Christian Post