CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pedir a jovens que simplesmente “digam não” à álcool e tabaco não é suficiente

Dizer a adolescentes para simplesmente dizerem não à álcool e tabaco não é suficiente para fazer com que eles evitem essas substâncias, mas treinamento disponibilizado em escolas pode ser eficaz.

A Dra. Karina Weichold, da Jena University (na Alemanha) afirma que “apenas a informação não é bom o suficiente porque até mesmo crianças sabem que o consumo de álcool e fumar podem causar danos à saúde. Então a prevenção precisa começar em algum outro lugar”.

A Dra. Weichold e outros cientistas desenvolveram um projeto que envolveu cerca de 1.700 crianças entre as idades de 10 e 15 anos. Eles desenvolveram um programa de prevenção que ensinou as crianças a lidarem com ansiedade, estresse e auto-imagem. Técnicas de relaxamento e movimento também faziam parte do conceito do programa.

As crianças que participaram do projeto consumiram menos cigarros e bebidas alcoólicas do que as crianças que faziam parte dos grupos controle. Além disso, a idade de iniciação desse consumo foi atrasada para os participantes do projeto, que começaram a fazer uso dessas substâncias mais tarde do que as outras crianças.

A pesquisa foi publicada no Journal of Early Adolescence

Fonte: Boa Saúde