CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Estudo sugere que comida vicia

Alimentos com sabor agradável podem viciar, é que sugere um estudo da Universidade de Yale, nos EUA, publicado pela revista científica "Archives of General Psychiatry".

Chamada pelos cientistas de “comida palatável”, esse grupo é composto de alimentos geralmente calóricos e doces.

Realizado com 48 mulheres jovens e saudáveis, desde as magras até as obesas, o estudo primeiro aplicou um questionário a fim de determinar se elas eram ou não viciadas em comida. Depois, foi mostrado a elas dois copos, um com milkshake e outro com água. Através de exames de ressonância magnética os cientistas estudaram os efeitos que a imagem da bebida tem no cérebro, baseando-se nos resultados dos questionários.

Os resultados mostraram que as áreas no cérebro que são acionadas quando se está diante de um alimento são diferentes nas mulheres “viciadas” e “não viciadas” em comida. Com isso, os cientistas acreditam que o consumo exagerado de comida pode ter causas químicas, e não apenas psicológicas, não havendo, portanto, uma forma única de combatê-lo.

Fonte: Boa Saúde