CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Sinais de Melhora no Trabalho Visto nas Empresas Cristãs

Aumento das listas de trabalho cristão e aumento do interesse em publicidade entre as entidades de base religiosa pode ter favorecido na taxa de desemprego anunciada pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira.

O Departamento do Trabalho informou que 216 mil novos empregos foram criados no mês de março, reduzindo o número de trabalhadores desempregados para 8,8 por cento em comparação com 8,9 por cento em fevereiro. A queda representa uma diminuição de dois anos no desemprego em meio a demissões em fábricas, lojas, e outras indústrias. Os ganhos supostamente têm vindo quase totalmente de empresas privadas.

Kevin e Kay Marie Brennfleck, marido e esposa conselheiros de carreira, disseram que eles têm visto um aumento no número de trabalhos publicados em seu site de emprego, Christian Career Center. Embora o casal esteja estabelecido em Michigan, o seu site recebe ofertas de emprego em todo o país.

Normalmente, o site recebe cerca de 400 anúncios de emprego por mês de escolas cristãs privadas, grupos de ministérios e Igrejas, disse Kevin Brennfleck. Desde o início do ano, no entanto, ele disse que as ofertas de emprego disparou para cerca de 457 anúncios por mês - um aumento de quase 15 por cento.

Além disso, a Christian Jobs and Church Staffing (Empregos Cristãos e Pessoal de Igreja), o maior site de emprego cristão do mundo, também relatou aumentos do número de ofertas de emprego das empresas, como os ministérios Campus Crusade for Christ International, Corporate Chaplains of America, e o grupo de ajuda humanitária baseado na fé Samaritan's Purse.

Um especialista em vendas do Shepard’s Guide, um diretório de negócios cristãos sediado em Maryland, disse que viu interesse renovado das empresas em publicidade. Falando sob condição de anonimato, disse ele ao The Christian Post, "as pessoas não têm medo de anunciar mais."

O Shepard’s Guide direciona os usuários para as empresas de propriedade e operação cristãs, incluindo fornecedores, escritórios de advocacia, e livrarias. Quando a economia foi para baixo e as taxas de desemprego foram para cima, ele disse, "Todos os anunciantes estavam cansados de gastar dinheiro."

Agora, ele diz: "Este ano parece que a economia está a acelerar e as pessoas estão gastando."

Estatísticas do Trabalho lançado em novembro passado, mostrou que a taxa de desemprego nos EUA estava em quase 10 por cento. O número levou o presidente Barack Obama a criar um painel de conselheiros econômicos para a criação de empregos. Obama escolheu Jeffrey Immelt, diretor-executivo da General Electric, a ser o chefe da equipe. O presidente também pediu que as empresas para explorar o 1,69 trilhões de dolares escondidos em suas reservas coletivas para contratar trabalhadores em uma reunião de Câmara de Comércio de fevereiro.

Don Barefoot, presidente da rede cristã de negócios C12, comentou após o discurso de todas as empresas, que as empresas cristãs têm um forte desejo de contratar trabalhadores. No entanto, ele disse que iria fazê-lo apenas quando se sentissem economicamente estáveis.

As estatísticas fornecidas pelo Departamento do Trabalho dos EUA sugere que a gestão privada das empresas, incluindo os Cristãos em natureza, agora se sentem suficientemente estáveis para começar a contratar de novo. Os empregadores privados adicionaram 230 mil empregos em março. No mês anterior, de fevereiro, o setor privado preencheu 240 mil postos. A última vez que a contratação privada superou 200 mil em dois meses consecutivos foi em 2006.

A queda de 8,8 por cento assinala a queda mais acentuada da taxa de desemprego desde 1983.

Fonte: The Christian Post