Bem vindo ao nosso site!

 SEJA BEM VINDO AO NOSSO SITE! PARTICIPE DE NOSSA CHAMADA MINISTERIAL!! DÚVIDAS,  ESCLARECIMENTOS DOUTRINÁRIOS, INFORMAÇÕES E SUGESTÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO  ATRAVÉS DO E-MAIL: quadrangularind@uol.com.br OU DOS TELEFONES: (35)3721-5627, (35)99832-3680 E TAMBÉM PELO TELEPAZ!: (35)3721-1568.

ADVERTÊNCIA!!! – SE ESTA OBRA É DE HOMENS, SE DESFARÁ, MAS, SE É DE DEUS, NÃO PODEREIS DESFAZÊ-LA, PARA QUE NÃO ACONTEÇA SERDES TAMBÉM ACHADOS COMBATENDO CONTRA DEUS(Atos 5:38-39).

Eu não estou só!

Gilton Medeiros

“… a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Isaías 7.14

Você já SE sentiu só? Já chorou por se sentir abandonado, esquecido ou desprezado? Se você já viveu momentos assim, sabe o quanto é ruim ficar sozinho. O número de pessoas solitárias no mundo só aumenta. E a cada dia cresce um tipo de solidão extremamente perversa: a solidão dos que vivem cercados de pessoas!

Segundo informa a BBC News, site de notícias do sistema de comunicações da britânica BBC (British Broadcasting Corporation), “o Censo de 2010, divulgado pelo IBGE, [aponta que] quase 7 milhões de lares brasileiros possuem apenas um único ocupante, número a equivalente a 12,2% do total de domicílios ou a 3,7% da população brasileira.” Ainda segundo essa fonte, o Brasil é o país emergente com o maior número de pessoas vivendo sozinhas. É possível imaginar, sem medo de errar que, hoje, esse quatro é bem mais preocupante do que há quase nove anos atrás!

A solidão é consequência direta da triste escolha feita lá no Éden e que nos faz sofrer até hoje! Quando decidiu desobedecer a Deus, o homem optou por se separar do seu criador, criando a solidão que o persegue até hoje! Como Paulo explica: “… assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5.12).

Mas, mesmo após perder a comunhão com Deus, não estamos condenados a permanecer sempre sozinhos. O Deus que nos criou não nos abandonou. Ele veio ao nosso encontro, viveu entre nós e restabeleceu a comunhão perdida. A Bíblia diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14) e também: “tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo.” (2ª Coríntios 5.18).

Por meio de Jesus, o “Deus conosco”, podemos restaurar a comunhão com o Pai e deixar a solidão para trás! Que tal viver na companhia do Senhor e de seus filhos?

Decisão – Jesus espera que você volte a viver em comunhão com ele. Ele deseja estar ao seu lado e ser seu amigo! Ore a Deus e peça: Senhor Jesus, estou cansado de viver só. Venha morar comigo, em meu coração!

Fonte: Pleno.News

Descobertas ruínas do portão de cidade bíblica

As ruínas de um portão de uma cidade da época do rei Davi foram descobertas após 32 anos de escavação na antiga cidade de Betsaida, no Parque Jordão, nas Colinas de Golã. O achado arqueológico pode abrir uma série de dados sobre o governo de Davi e seu filho Salomão.

De acordo com o professor Rami Arav, da Universidade de Nebraska, arqueólogo que supervisiona as escavações, o portão e outras descobertas feitas na antiga cidade podem ser acrescentadas à lista de “provas” que os dois governaram o reino de Israel.

Embora a Bíblia ofereça muitos detalhes sobre o período que os reis mais famosos estiveram no poder, especialistas reclamam da falta de “evidências” arqueológicas.

O portão encontrado no ano passado naquele local foi identificado como parte da cidade bíblica de Zer, citada em Josué 19:35. Porém, uma outra ruína de portão escavado recentemente aponta para o tempo do governo de Davi, que ocorreu no século 10 a.C.

“Não há muitos portões das capitais neste país a partir deste período”, disse Arav. “Betsaida era o nome da cidade durante o período do Segundo Templo, mas durante o período do Primeiro Templo era a cidade de Zer.”

A escavação e pesquisa, patrocinada pelo Hebrew Union College de Jerusalém, reuniu arqueólogos de todo o mundo para ajudar.

Pesquisadores apontavam para a possibilidade de que Betsaida não era parte de um reino israelita, mas sim de um aramaico. Dentro dos limites da cidade de Betsaida, havia uma estela de pedra com a imagem do deus da lua em forma de touro, datada do século 11 aC.

Esta rara estela remonta ao reino de Gesur, que é mencionado na Bíblia como tendo coexistido com o reino de Davi.

Ele ficava ao norte de Israel, nas Colinas de Golã. Posteriormente foi anexado pelo rei Hazael, que governou o que é hoje a moderna Síria. Arav disse que Betsaida é um “paraíso arqueológico” quase intocado que pode revelar a verdadeira história sobre o que aconteceu durante os governos de Davi e de Salomão.

Fonte: Gospel Prime

Pastor doa mais de 100 carros a mulheres necessitadas

Nos Estados Unidos, o ex-pastor Chris Williams iniciou um projeto de apoio a mulheres de baixa renda. Por meio do que ele chama de Garagem de Deus, ele tem provido serviço de reparo gratuito em carros.

A iniciativa acontece na cidade de Conroe, no Texas, e já beneficiou mulheres solteiras, viúvas e esposas de militares, que não têm condições financeiras de pagar por manutenções em oficinas comuns.

– Meu pai foi para a escola de tecnologia para se tornar mecânico antes de se tornar pastor, e eu o segui no perfil pastoral, mas não sabia muito sobre carros. Meu pai me ensinou o básico sobre os cuidados com o carro e eu cresci observando-o a ajudar pessoas que ficavam em apuros com seus carros quebrados no acostamento das estradas – disse Chris.

Também chamado de PC (sigla de ‘pastor Chirs’), ele também já atuou como líder do ministério de jovens. Segundo o portal The Christian Post, em entrevista à revista People, o homem explicou que muitas vezes teve que enfrentar a realidade de ter pouco dinheiro e problemas em seu próprio carro. Ele revelou que já chegou ao ponto de ter que orar para o carro funcionar antes de ir ao trabalho.

Atualmente, ciente de que outras pessoas passam por dificuldades, seu intuito é ajudar.

– Eu disse a Deus que se eu pudesse fazer a diferença na vida de pessoas que estivessem na mesma situação que eu vivi, ficaria feliz em ajudá-las – declarou.

Desde sua inauguração em 2012, ao projeto dele consertou mais de 200 carros gratuitamente e também doou mais de 100 carros restaurados para mulheres necessitadas.

Fonte: Pleno.News

Regime cubano cancela licença de construção de igreja evangélica

Líderes batistas em Cuba estão pedindo ao governo que cumpra sua promessa de permitir que eles construam uma nova igreja depois que sua permissão de construção foi arbitrariamente cancelada pelo Escritório de Assuntos Religiosos (ORA) do Partido Comunista Cubano.

A direção da Convenção Batista do Leste foi informada em abril de 2019 de que a permissão foi cancelada e que seu pedido de construção de uma nova igreja seria submetido ao Conselho de Ministros de Cuba, o mais alto órgão administrativo e executivo do país.

A igreja, uma das maiores da cidade, realiza trabalhos sociais nas áreas vizinhas e os líderes da igreja acreditam que este trabalho, bem como o crescimento da congregação, são as razões por trás das ações do governo.

Eles estimam que a igreja gastou pelo menos US$ 1.500 nos últimos dois anos em sua tentativa de cumprir as exigências do governo, uma quantia significativa em que o salário médio mensal é de cerca de US$ 20.

O pastor da igreja, reverendo Amado Rodriguez, disse: “O pior é que, depois de tanto esforço, a ORA nos comunica através de nosso presidente [denominacional], que a permissão nos foi concedida em fevereiro de 2017 foi cancelada até que o Conselho de Ministros em Havana se reúna e avalie nosso caso novamente, um processo que pode levar algum tempo.”

O líder da igreja diz que “isso demonstra uma enorme falta de respeito, já que a permissão original veio precisamente das mesmas autoridades mais altas do país. Essa é uma contradição que não entendemos ”.

Em uma carta para Caridad de Rosária Diego Bello, chefe do ORA por longos anos, os líderes da Conveção Batista de Cuba questionam sobre o cancelamento da construção da igreja: “Nós nos perguntamos: que razões importantes levaram ao cancelamento da licença de construção da Primeira Igreja Batista de Holguín? Que passos devemos adotar como Convenção para obter permissão novamente? Como podemos minimizar, a partir deste momento, as despesas de dinheiro e tempo para dar continuidade ao projeto? Estamos dispostos a falar sobre isso, pois para nós, como uma Convenção, isso é uma prioridade”.

Aprovação e cancelamento

A Igreja Batista Maranatha, na cidade de Holguín, recebeu uma licença de construção em fevereiro de 2017 pela Direção Provincial de Justiça e posteriormente obteve licenças adicionais necessárias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e do Departamento de Planejamento Físico nos 18 meses seguintes.

Os líderes da Igreja disseram à CSW que o processo foi difícil e caro, pois os funcionários do governo, especialmente no Departamento de Planejamento Físico, frequentemente obstruíam o projeto. Ambas as licenças adicionais deverão expirar no início de 2020.

A Igreja Batista Maranatha já foi alvo do governo no passado. Em maio de 2015, o governo confiscou a propriedade da igreja, mas recuou e rescindiu a ordem de confisco de dezembro após uma campanha dentro e fora da ilha em favor da igreja.

Promessas verbais feitas na época para permitir que a igreja construísse um novo prédio para lidar com a superlotação foram finalmente manifestadas com a permissão oficial concedida em fevereiro de 2017. A propriedade em questão pertence à Convenção Batista do Leste desde 1947.

Anna-Lee Stangl, chefe jurídica da CSW, disse: “O uso de burocracias governamentais e exigências intermináveis ​​de licenças que podem ser arbitrariamente canceladas a qualquer momento é típico da maneira como o governo cubano procura controlar e restringir a liberdade de religião ou crença na ilha.”

Ela afirma que “a liderança da Igreja Batista Maranatha e da Convenção Batista Oriental fez tudo certo e cumpriu todos os requisitos do governo. Em troca, o Escritório de Assuntos Religiosos, agiu mais uma vez de má-fé e os sujeitou a uma provação kafkiana, onde eles se acham exatamente onde começaram há mais de dois anos.”

A advogada diz aque foi feito um pedido ao governo cubano que “simplifique e faça procedimentos transparentes para que as associações religiosas construam e façam reparos nos edifícios e continuem a exigir a reforma da ORA, para que os grupos religiosos não fiquem mais reféns dessas decisões arbitrárias e manipuladoras”.

Fonte: Guiame

Nicolás Maduro diz que é cristão e que ora todos os dias

Uma entrevista tensa concedida pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao jornalista mexicano-americano Jorge Ramos, da Univisión, revelou o caráter dissimulado e autoritário de Maduro. Na entrevista em um ambiente tenso, ele afirma que é cristão e que ora todos os dias.

“Eu sou um homem apegado a valores espirituais, a valores legais. Um cristão profundo, praticante, diário, um homem de oração”, diz o ditador.

Essa entrevista foi gravada em fevereiro deste ano, mas acabou vindo a público somente agora, pois na época a gravação foi interrompida por Maduro, que ordenou que o material fosse recolhido, incluindo as câmeras e celulares da equipe, e que todos fossem imediatamente depostos do país.

No entanto, a emissora conseguiu recuperar a gravação e revelou a íntegra no YouTube, expondo a tirania do chefe de Estado. Maduro recebeu o jornalista em Caracas, no Palácio de Miraflores, sede do regime ditatorial. Durante os 17 minutos e 40 segundos de gravação, o jornalista questionou a forma de governo da Venezuela.

Ele inicia a entrevista afirmando que Nicolás Maduro não é visto como um presidente, mas sim um ditador, mas é logo rebatido com o discurso de que a Venezuela teria escolhido Maduro em uma eleição legítima, o que já se comprovou não ser verdade, pois houve fraudes nas eleições do país.

“Tudo o que temos obtido, Jorge, tudo foi pelo voto popular”, diz Maduro.

No entanto, a Univision afirma que tanto Maduro, como seu antecessor, Hugo Chávez, chegaram ao poder mediante fraudes.  Ao todo a emissora contabiliza que 24 eleições foram realizadas e que nem Chávez, nem Maduro respeitaram o resultado quando foi adverso. É o caso da negativa dos venezuelanos à proposta de reforma da Constituição em 2007.

Assista:

Fonte: Gospel Prime